Votação do Conselho Tutelar sofre nova mudança

A eleição para conselheiro tutelar em Mandaguari, sofreu uma mudança na disputa por uma das vagas. Anteriormente como divulgado pela comissão que está à frente do preito deste ano, os eleitores, pela primeira vez, poderia escolher apenas um entre os sete candidatos.

Porém, uma mudança foi aprovada a pedido da Prefeitura de Mandaguari e como nos anos anteriores cada eleitor poderia escolher uma lista quíntupla, ou seja, votar em cinco nomes diferentes. A soma dos votos indicava os cinco eleitos e dois se tornam suplentes, assumindo no eventual impedimento de um dos titulares.

Quem vota?

A exemplo de uma eleição convencional, quando os moradores votam desde vereador até Presidente da República, a eleição do conselho permite que todos os habitantes do município participem do pleito.

O documento exigido é o título de eleitor. Se a pessoa for eleitora do município, estará apta a votar . A eleição ocorre em 1 de outubro, e os novos conselheiros tomam possem 10 de janeiro. Os mandatos vão até o fim de 2027.

Conheça os sete candidatos:

Tutelar tem sete candidatos para cinco vagas