Vivendo o sonho

Virar jogador profissional de futebol certamente é o sonho de milhões de brasileiros, que veem no esporte mais popular do país a oportunidade de uma carreira sem igual. Não é diferente para o mandaguariense Guilherme Gomes, que tem apenas 15 anos e recentemente passou a fazer parte das categorias do Flamengo.
Nesta semana, Gomes, que passou no teste do clube no dia 26 de março, concedeu entrevista ao Jornal Agora e deu detalhes sobre sua trajetória até aqui. O jovem, que hoje atua como segundo volante dentro de campo, conta que começou a jogar na escolinha do Clube dos 33, em Mandaguari.
“Depois de um tempo fui para Marialva, porque aqui não tinha muito campeonato. Joguei também no Paranaense de Futsal, e depois voltei para o ‘33’, já com 12, 13 anos. Fui disputar um campeonato com o ‘33’ em Teodoro Sampaio, em São Paulo, e lá o olheiro do clube Azuriz me viu jogar e pediu para fazer um teste”, relata.
O Azuriz, citado por Guilherme, é um clube com sede na cidade de Marmeleiro, no sudoeste paranaense. O clube-empresa atua como formador de atletas profissionais. 
“Joguei no Azuriz durante um ano e cinco meses, e no começo de março me levaram para fazer o teste no Flamengo. O resultado saiu na semana passada, e fui aprovado”, complementa o jovem atleta. 
Até saber o resultado do teste que fez no Flamengo, Guilherme viveu dias de muita ansiedade. “Foi bem difícil. Sempre que eu estava com minha família eu ficava muito ansioso durante essas três semanas e eu sabia que estava desenvolvendo um bom trabalho, mas ainda tinha uma dúvida de quando chegar o resultado. Mas deu tudo certo e fiquei bem feliz. Contei para a minha família quando fui aprovado e todos comemoraram”, detalha.
Nos próximos dias, o mandaguariense ainda deve ficar com a família, mas se apresenta novamente ao Flamengo no dia 6 de abril. “No retorno vou assinar um contrato de formação, que é o primeiro. E com 16 anos já vou poder assinar o contrato profissional”.
Guilherme relata que ainda não teve contato com os jogadores profissionais do Flamengo, mas tem alta expectativa em relação a isso. Ele concluiu a entrevista falando que as últimas semanas, que passou no Rio de Janeiro aguardando o resultado de seu teste enquanto treinava com outros jovens atletas, foram de aprendizado.” E também muita qualidade e profissionalismo, acima de tudo. Ficar essas três semanas lá e continuar treinando com eles foi um grande aprendizado pra mim”, finaliza.