Vacinação: Mandaguari segue com aplicação de 2° dose nesta sexta-feira

Mandaguari segue nesta sexta-feira (6) com a vacinação da 2ª dose de AstraZeneca para os profissionais da Educação e moradores previamente cadastrados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A aplicação será nas UBSs Centro e Esplanada. A SMS reforça que, para completar a imunização, é preciso apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

As UBSs integram a campanha “Vacinação Solidária” e recebem itens de higiene pessoal que serão doados a famílias vulneráveis.

PÚBLICO EM GERAL – Está suspensa, por falta de doses, a vacinação da população em geral. A imunização será retomada com a chegada de novas vacinas. Um novo lote está previsto para chegar na quinta.

Ainda não há informações sobre a quantidade de doses, a marca dos imunizantes ou o horário em que o município será autorizado a retirar o lote na 15ª Regional de Saúde de Maringá.

GRUPOS PRIORITÁRIOS – Estão mantidos o agendamento por telefone e a vacinação de gestantes e puérperas, na UBS Centro (Rua Padre Antônio Lock, 382. Tel: 3233-2982), e de moradores com comorbidades, nas UBSs Jardim Esplanada (Rua Duque de Caxias, 50. Tel: 3233-7032) e Centro. O atendimento é feito das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30.

O agendamento da imunização de caminhoneiros, que não compareceram à campanha de vacinação, em decorrência do trabalho, pode ser feito na sede da Vigilância Epidemiológica, pelo número telefônico 44 3133-0329.

BALANÇO – Até o momento, Mandaguari imunizou 70% da população contra a Covid-19. Conforme o boletim de quarta, o município tem 155 casos ativos, sendo que 8 deles estão internados em UTI ou enfermagem. Ao todo, Mandaguari contabiliza 114 óbitos desde o início da pandemia. Durante o mês de julho, o município não registrou mortes provocadas pela doença.