Uso de máscara é obrigatório na Prefeitura, comércio e empresas

Para auxiliar na prevenção à saúde da população de Mandaguari contra o coronavírus, a Prefeitura adotou o uso obrigatório de máscara nos prédios públicos tanto para funcionários quanto para os visitantes.

Nesta quarta-feira, dia de retomada do atendimento ao público, o prefeito Romualdo Batista recepcionou na porta do Paço Municipal os servidores e contribuintes disponibilizando máscaras e auxiliando na higienização das mãos com álcool em gel.

“É preciso que as pessoas entendam a importância em proteger as outras pessoas do contágio do Covid 19 e utilizem a máscara demonstrando a preocupação com os outros. Para cobrar que a população utilize máscara precisamos dar o exemplo. Por isso, na Prefeitura só é permitida a entrada de pessoas com máscara e todos os nossos servidores estão utilizando o equipamento de proteção. Vamos retomando nossa rotina com muito cuidado e cautela”, disse Batistão.

Conforme o decreto 183, comércio e empresas só podem abrir com os funcionários utilizando máscaras e os clientes também, respeitando ainda o distanciamento das pessoas. “Os proprietários são responsáveis em garantir que seus colabores e clientes utilizem o equipamento de proteção dentro de seus estabelecimentos. Caso os fiscais vejam o descumprimento da ordem a responsabilidade será do proprietário”, alerta procuradora jurídica do município, Aline Salvador.

Apesar da Prefeitura e do comércio estarem abertos ao público a recomendação é que as pessoas evitem sair de casa. A orientação é para que todos utilizem máscaras ao circular pela cidade.