Unidade da Aurora em Mandaguari exportará para a China

A China comunicou, na última semana, que vai autorizar a exportação por 25 novos frigoríficos brasileiros. Dos autorizados, 17 frigoríficos trabalham com carne bovina, seis com carne de frango, um com carne suína e um com asininos. Estes 25 novos habilitados passarão a integrar a lista de exportadores, junto aos 64 frigoríficos que já estavam na relação anterior.

Sem dúvidas, este é um importante passo para os estabelecimentos, pois a China é o principal importador de carne do Brasil, juntamente com Hong Kong. O país importa 40% do total exportado pelos frigoríficos brasileiros. Além disso, o Brasil vende aproximadamente US$ 2,5 bilhões por ano.

Com a guerra comercial entre China e Estados Unidos, a tendência é de que os orientais passem a importar ainda mais produtos de outros países, beneficiando diretamente nações como o Brasil.

Na lista divulgada está a Unidade Industrial da Aurora em Mandaguari, que trabalha em intercooperação com a Cocari. A cooperativa passará, portanto, a fazer parte do grupo que exporta frango para o país. Atualmente, a unidade da Aurora abate 170.000 frangos por dia e está autorizada a exportar para a Lista Geral, União Europeia, Rússia e China.

Para o gerente da unidade da Aurora em Mandaguari, Gilmar Gruber, a habilitação da Unidade de Mandaguari para o Mercado Chinês representa mais uma conquista alcançada como resultado de um trabalho desenvolvido em conjunto. “Este mercado é muito importante para a Aurora Alimentos, a conquista é o resultado do trabalho em equipe dos colaboradores da Aurora Alimentos e todos nossos parceiros e Cooperativas Filiadas, como a Cocari aqui em Mandaguari”, afirmou.