Meu sonho é ver esse abatedouro dobrar sua capacidade, diz Sebold

A Cocari possui atualmente mais de 7 mil cooperados, e faturamento da ordem de R$ 2 bilhões por ano. Fundada e sediada em Mandaguari, é uma das 11 entidades acionistas da Aurora, uma cooperativa “de segundo grau”, ou seja, que não possui cooperados individuais.

“Essa conquista era aguardada a muito tempo, e vai permitir que o nosso produto entre no mercado chinês, um dos mais promissores do mundo”, comemorou em entrevista ao Jornal Agora, Vilmar Sebold

Com 30 mil colaboradores e R$ 9 bilhões de faturamento, a Aurora gera 2.300 empregos diretos somente na fábrica localizada em Mandaguari. Diariamente são abatidas 172 mil aves na cidade.

A planta foi planejada para a possibilidade de dobrar a capacidade de abate, o que pode ocorrer nos próximos anos. “Quando isso ocorrer, tenha certeza, serei um cara muito feliz”, testemunhou.

Fiação

A Cocari vai ampliar em 2020 a sua fiação, que gera atualmente 380 empregos diretos, do total de 1.300 gerados pela Cocari. O planejamento é para inaugurar em março.

Atualmente a fábrica produz 450 toneladas de fios por mês. A perspectiva é gerar 800 toneladas, ou seja, praticamente dobrar a produção. “Muitos empregos serão gerados e toda a comunidade vai ganhar”, disse.

Ainda em 2019 a Cocari inaugura uma loja física na Avenida Amazonas, em imóvel localizado na saída para Marialva. Sua atuação será no varejo e aberta a toda a comunidade, com produtos voltados para o segmento agrícola e doméstico.

*Reportagem publicada na 319ª edição do Jornal Agora