Trabalhador sofre descarga elétrica em Mandaguari e fica gravemente ferido

Um homem de 55 anos que trabalha para a Companhia Paranaense de Energia (Copel) ficou gravemente ferido após sofrer uma descarga elétrica enquanto realizava manutenção de rotina em uma rede de alta tensão durante a tarde da última quinta-feira (22). A situação ocorreu na Rua Gomercindo Bortolanza, na região central da cidade.

Marcos, que não teve o nome completo divulgado, fazia uso de equipamento de proteção individual enquanto trabalhava na manutenção, mas mesmo assim recebeu a descarga. Pela fiação onde ele trabalhava passam 34 mil volts de energia, porém não foi possível precisar a quantidade de energia que o trabalhador recebeu durante a descarga.

O acidente de trabalho resultou em queimaduras de primeiro e segundo grau ao homem. A fiação chegou a se romper com a descarga elétrica e entrou em chamas.

Marcos estava consciente após o acidente de trabalho, mas seu estado de saúde era grave. O helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para transportar o paciente até o Hospital Bom Samaritano, em Maringá, onde ele segue internado.