Todos por Fabinho

Para conseguir ir de um lugar a outro, o pequeno mandaguariense Fábio Gabriel Rosário, Fabinho, precisa se arrastar. Ele tem apenas dois anos de idade e nasceu com paralisia cerebral, e as pernas ficaram cruzadas, fazendo com que a criança não consiga ficar de pé ou andar.

Mãe de Fabinho, a professora Ivana Rosário conta que ele nasceu prematuro e teve uma parada cardíaca, o que causou a paralisia cerebral. “Quando ele fez um ano, percebi que não se desenvolvia. Levei em uma neurologista, que deu o diagnóstico da paralisia, que atingiu a parte motora do cérebro”.

Desde então, o menino passa por fisioterapia e fonoaudiologia, mas é necessária uma cirurgia para que ele possa voltar a andar. O procedimento se chama Rizotomia Dorsal Seletiva, custa R$ 80 mil e não é coberto pelo SUS.
Sem a Rizotomia, e com o avanço da idade, a situação pode se agravar mais. “A gente vê que ele quer andar, e ele tenta. Essa semana mesmo ele tentou ficar de pé, e isso acaba fazendo com que os pés dele se deformem ainda mais”, conta a mãe da criança. 

“Nós encontramos um neurologista em Londrina que faz essa cirurgia. Marcamos o procedimento para julho, e desde o ano passado estamos tentando levantar o dinheiro pra poder fazer. Essa cirurgia é a esperança que nós temos do Fabinho ter uma vida normal”, complementa.

Rifas e promoções

A família realizou promoções de pizza e conta com a ajuda de amigos para promover rifas, e também abriu uma vaquinha na internet, mas só conseguiu R$ 10 mil até o fechamento desta edição do Jornal Agora.

Primo de Ivana, o jogador Michel Mazala inicia em breve uma rifa, com camisas autografadas da Seleção Brasileira de Futsal e equipes de futebol como Coritiba, Bahia, Palmeiras e o Chamchuri, da Tailândia, time pelo qual Mazala joga, além de um kit da SP Uniformes. Os pontos de venda serão anunciados na próxima semana.

Como ajudar

Além de colaborar com as rifas e promoções, moradores podem depositar qualquer quantia em uma conta poupança do Sicredi, que criada para concentrar o dinheiro que for arrecadado para a cirurgia. 

Os dados são os seguintes: 
Agência:
0723
Conta: 51725-3
Nome do beneficiário: Fábio Gabriel Rosário
A família de Fabinho também criou uma conta no Instagram, onde são postadas atualizações sobre a saúde do menino e também o link para a vaquinha online. No Instagram, a conta é @fabinhoehamor.