Sicredi Agroempresarial PR/SP realiza prestação de contas em Mandaguari

Na noite de quinta-feira (15), a Sicredi Agroempresarial PR/SP realizou nas dependências da Associação Atlética Cocari a reunião de prestação de contas do primeiro semestre de 2019. O evento contou com a presença de aproximadamente 1.000 associados das cidades de Mandaguari, São Pedro do Ivaí, São João do Ivaí, Marialva, Aquidaban, Kaloré e Cambira. Além de divulgar o resultado, o presidente Agnaldo Esteves também trouxe temas como: ações sociais e eventos, inovações da cooperativa, apresentação da destinação dos recurso as entidade beneficiadas do Fundo Social, entre outras pautas de interesse dos cooperados. 

Ao todo serão realizadas 8 reuniões de prestação de contas, tendo em vista que nas inaugurações de Apucarana e Faxinal aproveitou-se o momento para prestar contas aos cooperados daquelas agências. As demais serão realizadas de forma regionalizada, exceto Alphaville em Barueri, que teve a sua primeira reunião. 

Para o presidente da Sicredi Agroempresarial PR/SP, Agnaldo Esteves, a governança e a transparência são valores que se fortalecem com o tempo e com a participação dos associados. “As reuniões de prestação de contas representam um momento muito importante da cultura cooperativista. Essa relação de confiança reflete tanto no desenvolvimento da cooperativa, quanto da comunidade onde atuamos por meio do ciclo virtuoso”, explica Esteves.

Nas reuniões, destacou-se também a agenda proposta pela ONU (Organização das Nações Unidas), que determinou como meta 17 objetivos de desenvolvimento sustentável para melhorar a qualidade de vida das pessoas no planeta Terra. Nas ações de desenvolvimento do cooperativismo e no seu modelo de gestão na concessão de crédito e outros produtos, o Sicredi já atende 13 destes 17 objetivos. “Motivo de orgulho para todos nós, colaboradores e associados”, destacou o presidente.

Apresentação

Na reunião de Mandaguari, alunos do ensino fundamental da escola municipal Prof. Angelina Teixeira Pinheiro, do projeto Canto Coral, do professor Renato Bossato, abriu a apresentação e emocionou os associados. A escola é parceira do Programa A União Faz A Vida, que atende mais de 1.200 alunos em Mandaguari, 10.000 na área de ação da cooperativa e 380 mil a nível nacional, se posicionando como o maior programa de responsabilidade social voltado a educação no Brasil.