Saúde confirma mais uma morte por Covid-19 em Mandaguari

A Secretaria de Saúde de Mandaguari confirmou, nesta segunda-feira, 4 de janeiro, a 18ª morte causada por Covid-19 no município. O paciente trata-se de um homem de 58 anos que estava internado em hospital de referência para covid na Região Metropolitana de Curitiba. Ele não possuía histórico de viagens, mas apresentava diversas comorbidades. 

Ainda de acordo com a Saúde, o paciente, que não teve o nome divulgado, apresentou os primeiros sintomas no dia 24 de dezembro e faleceu no dia 26 de dezembro de 2020. Em nota, a atual administração diz lamentar mais esse óbito, e reforça mais uma vez que as medidas de proteção contra o coronavírus devem ser mantidas com a população protegendo seus familiares, principalmente os idosos, evitando aglomerações e saídas desnecessárias, além de usar máscara de proteção e higienizar bem as mãos ao sair de casa. 

PROTOCOLO – Por conta dos procedimentos padronizados pela Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde, o município comunica oficialmente os óbitos somente após a oficialização por parte da Regional de Saúde, com sede em Maringá.

BOLETIM – A Secretaria de Saúde também publicou o boletim atualizado da Covid-19 no município. O documento informa que 37 pacientes testaram positivo para o novo coronavírus entre o dia 28 de dezembro de 2020 e esta segunda-feira, 4 de janeiro de 2021. Deste total, 21 pacientes são mulheres e 16 homens, com idades não divulgadas. Com os novos dados, a cidade ultrapassou os mil casos confirmados.

O número de casos ativos, ou seja, de mandaguarienses que ainda estão doentes com coronavírus, está em 144. São 140 moradores em isolamento domiciliar, e outros quatro com sintomas agravados em internamento hospitalar. 

RECUPERADOS E SUSPEITAS – O número de recuperados chegou a 855. Já o de casos suspeitos está em 361, com todos estes pacientes em isolamento domiciliar, sob investigação.