Romagnole doa EPIs para instituições de saúde

A Romagnole entregou na semana passada 1700 máscaras e 650 aventais de proteção para instituições de saúde de Mandaguari e região. As doações irão beneficiar profissionais que trabalham no Pronto Atendimento Municipal, no Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) de Mandaguari e nos hospitais Santa Casa de Maringá e Metropolitano, de Sarandi.

A entrega dos EPIs aconteceu na sede da empresa e foi feita individualmente a fim de evitar aglomerações. A gerente de Gestão de Pessoas do Grupo Romagnole, Rosane Aparecida Alexandre, explicou que a iniciativa faz parte da mobilização que a companhia vem fazendo com o objetivo de conter a disseminação do coronavírus e também foi uma forma de contribuir com o trabalho que essas instituições estão fazendo no enfretamento da doença.

A gestora destacou ainda a preocupação da Romagnole com relação a proteção de seus colaboradores e dependentes. Ela lembrou que desde o início da pandemia, no mês de março, a organização já implantou mais de 75 medidas de orientação, conscientização, prevenção e combate ao vírus. Para isso foi criado um comitê que vem estudando a fundo o assunto, definindo estratégias e colocando em prática as ações visando proteger os colaboradores. “Tudo indica que estamos no caminho certo. Mesmo empregando mais de 2500 pessoas, a situação em nossas unidades está sob controle . Isso é reflexo do trabalho de prevenção que vem sendo feito pela empresa e também das atitudes responsáveis de nossos colaboradores. Esperamos que continue assim para que possamos superar este grande desafio”.