Retrospectiva: relembre as principais notícias de setembro de 2020 em Mandaguari

5/9

Sexta morte pelo Corona vírus é contabilizada em Mandaguari

Uma morte marcou o boletim do dia 4 de setembro. O paciente que faleceu era um idoso de 90 anos. Ele estava internado desde o dia 27 de julho e testou positivo para a doença do novo corona vírus no dia 10 de agosto. No mesmo boletim onde a morte foi divulgada, foram confirmados 60 casos ativos e 316 recuperados.

8/9

Eleições: Convenções partidárias marcam o início da disputa em Mandaguari

O período das eleições começou em setembro com as convenções partidárias. Em primeiro momento, o grupo capitaneado por Marcos Jovino, anunciou sua candidatura a prefeito de Mandaguari e também sua vice, Márcia Serafini, o grupo anunciou ainda que teria o maior número de candidatos a uma cadeira na próxima Câmara Municipal. A eleita à futura prefeita de Mandaguari, Ivonéia Furtado, oficializou junto de seus concorrentes a sua concorrência à prefeita e também seu vice, o ex-vereador João Jorge Marques, o Jorge do Alambique. Faltando oito dias para a finalização das convenções, o candidato Hudson Guimarães ainda não tinha decidido seu vice, tão pouco angariado apoios.

8/9

Mandaguari atingiu marca de 400 casos positivos

No boletim dos dias 8 e 9 de setembro, divulgado pela Secretária de Saúde de Mandaguari, mais casos foram confirmados, chegando assim a 400 casos. Com isso a cidade tinha 76 casos ativos da doença e 318 pessoas já curadas.

1/9

Município registra a sétima morte por Covid-19

Na manhã do dia 10 de setembro, seis dias após a sexta morte em Mandaguari por Corona vírus, uma senhora de 83 anos vem á óbito e é registrada como a sétima morte no município. Conforme divulgado a idosa apresentou os primeiros sintomas no dia 1º de setembro, ela apresentava comorbidades e não possuía histórico de viagens, porém devido ao seu estado grave de saúde ela teve de ser internada no Hospital Metropolitano de Sarandi.

15/9

Engavetamento envolve cinco veículos na PR-444 em Mandaguari

Na manhã do dia 15, um engavetamento envolvendo cinco veículos deixou seis pessoas feridas na PR-444 em Mandaguari. O acidente ocorreu no quilômetro 35 da pista, que ficou interditada nos dois sentidos após a batida. De acordo com informações, uma queimada teria prejudicado a visão dos condutores, assim ocasionando o gravíssimo acidente. A batida envolveu ao menos três automóveis e duas carretas. Entre os seis feridos estavam duas crianças. Uma das vítimas, uma mulher, teve de ser socorrida pelo helicóptero do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que foi acionado devido ao estado prejudicial da mulher.

26/9

Mandaguari registra a oitava morte por Covid-19

No boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Mandaguari mais uma morte por Covid-19 foi confirmada no município. O paciente, um homem de 81 anos, veio a óbito por volta de 2h do dia 26, e estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital de referência para o novo corona vírus em Maringá. Segundo a Saúde, o idoso tinha comorbidades e não tinha histórico de viagens. Ele apresentou sintomas de Covid-19 no dia 5 de setembro.