Retrospectiva: Novembro

4/11

Mandaguari recebe prêmio de Gestor Público Paraná pelo projeto de robótica

A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Educação, teve um projeto selecionado para a edição deste ano do Projeto Gestor Público Paraná (PGP-PR), iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) que visa valorizar ações da administração pública que sejam inovadoras, criativas e que tragam desenvolvimento para a sociedade.

O projeto “Robótica Sustentável” – um dos sete inscritos neste ano pela Administração Municipal – torna acessível o conteúdo de robótica, estimulando a importância da sustentabilidade e a reutilização do lixo eletrônico.

O projeto é idealizado por Ana Floresta, professora regente da sala Multifuncional de Altas Habilidades/Superdotação e apoiado pela equipe pedagógica da Escola Municipal Dr. Ary da Cunha Pereira.

17/11

Agricultura confirma pavimentação da Terra Roxa

A pavimentação da Estrada Terra Roxa, entre Mandaguari e Marialva, está cada vez mais próxima de virar realidade. A informação foi confirmada ao Jornal Agora pelo secretário de agricultura, Yohann Paulo Andrade Furtado. O investimento será de R$1,5 milhão, com recursos próprios.

A Terra Roxa está partindo para a licitação, e vão ser pavimentados cinco quilômetros dela de pedras irregulares, no entanto, ainda não há previsão para o início das obras.

26/11

Mandaguari promove palestras sobre consciência negra

A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou no dia 26 de novembro no auditório do Módulo Cultural duas palestras sobre consciência negra.

As palestras foram ministradas pelo vice-presidente do Conselho Estadual da Promoção da Igualdade Racial, Alexandre César, e pela orientadora social e membro do Instituto de Mulheres Negras de Maringá, Aline de Souza.

O evento teve entrada gratuita, foi aberto para todo público e, além das palestras, apresentações culturais também ocorreram.

29/11

Casal morre em grave acidente na PR-444

David Nascimento de Melo, 55 anos, e Matilde do Espírito Santo de Melo, 52, morreram em um grave acidente na PR-444, no cruzamento da Estrada Alegre.

O casal estava em uma moto Honda 150 Bros com placa de Mandaguari que foi atingida na traseira por uma caminhonete Amarok com placas de Guarujá (SP). A moto foi arrastada por cerca de 100 metros.

David e Matilde eram moradores do Jardim Cristina e estavam a caminho de um serviço quando foram atingidos. Em um primeiro momento, o motorista da caminhonete deixou o local após o acidente. Ele se apresentou à delegacia horas depois e alegou que “não viu a moto”.