Retrospectiva 2021: Setembro

3/9

Após quase um ano, Mandaguari não registra nenhum novo caso de Covid-19

O dia 3 de setembro de 2021 foi marcado pelo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que pela primeira vez no ano não confirmou nenhum novo caso de Covid-19. A última vez que o município permaneceu 24 horas sem novos pacientes positivados foi no dia 22 de outubro de 2020. Neste dia, Mandaguari acumulava 5.034 casos confirmados desde o início da pandemia do novo coronavírus, 4.876 recuperados e 116 óbitos em decorrência da doença.

8/9

Temporal causa grandes estragos em Mandaguari

Temporal que passou pela região no dia 8 de setembro causou grandes estragos em diversos pontos de Mandaguari. Segundo relatório divulgado pelo Corpo de Bombeiros, quatro quedas de árvores foram registradas na cidade durante o episódio. Além das quedas, falta de energia em diversas regiões da cidade também foram registradas.

13/9

Motorista embriagado causa acidente e vai preso em Mandaguari

Em uma tarde de domingo (12/9) um motorista embriagado causou um acidente e foi preso na Rua Ana Antônia de Jesus no Conjunto Ipacaray. O condutor, segundo a vítima, bateu no carro dela propositalmente para intimidá-la, uma vez que esta vinha sofrendo ameaças do mesmo. Uma medida protetiva contra o autor, que era ex-namorado da vítima, dizia que ele devia permanecer a 100 metros de distância da vítima. Após o teste de etilômetro foi constatado que ele estava embriagado e posteriormente o autor encaminhado a delegacia de Mandaguari.

18/9

Sete meses após início da vacinação em Mandaguari, jovens com 18 anos são vacinados

No sábado (18/9), jovens com 18 anos ou mais puderam receber a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 em Mandaguari. Foram vacinados naquele dia 200 jovens.

19/9

Julia Marques sofre gravíssimo acidente na BR-376 e vem a óbito após passar semanas internada

No noite do domingo (19/9) Julia Marques, de 25 anos, sofreu um grave acidente na BR-376, entre Mandaguari e Marialva. A jovem conduzia um veículo modelo Peugeot quando capotou. Devido a seu estado crítico de saúde, Júlia foi levada para o Hospital Metropolitano de Sarandi, onde ficou internada em estado grave até o dia 11 de outubro, quando veio a óbito.

21/9

Jovem é assassinado no Jardim Progresso

No início da tarde da terça-feira, Jeferson de Oliveira, 25 anos, foi assassinado em uma oficina automotiva na conhecida Rua 10 do Jardim Progresso. O crime ocorreu enquanto Oliveira conversava com o dono da oficina sobre seu carro que estava no local para ser consertado. De acordo com informações, dois homens se aproximaram em uma motocicleta e efetuaram cerca de cinco disparos de arma de fogo contra Jeferson. O jovem usava tornozeleira eletrônica e cumpria pena por ter assassinado seu vizinho, Milton Robson Pedro dos Santos, 28, em março de 2019 após uma discussão. Semanas após o ocorrido, um dos suspeitos de cometer o crime foi levado para a delegacia para prestar depoimentos.