Receita apreende caminhão carregado com 14 Toneladas de leite em pó Argentino

O caminhão foi apreendido pela Receita Federal na noite desta quarta-feira (23), na BR-317 próximo a cidade de Maringá, e de acordo com o motorista, estava seguindo rumo à São Paulo.

Ao passar por vistoria, foi encontrado dentro do báu 14 toneladas de leite em pó, que estavam armazenados em 560 pacotes de 25 kg, com a indicação de possuir origem argentina.

O motorista continha uma nota fiscal fraudada, emitida por uma empresa já conhecida por praticas de emição de documentos fiscais para amparar o tranporte irregular de mercadorias.

Após a intercepção, o caminhão juntamente com a carga foram encaminhados ao Depósito de Mercadorias da Receita Federal de Maringá para o procedimento de apreensão.

Mesmo com a frequência de apreensão em produtos entrangeiros contrabandeados na região noroeste do Paraná, esta foi a primeira vez com uma carga de leite em pó deste porte.

A entrada irregular de alimentos no páis, sem que antes tenham sido fiscalizadas pelas autoridades podem trazer risco à população, pois é um, produto que não se tem o conhecimento de sua origem e ao menos de como foi industrializado, armazenado e transportado.

 

Com informações das PRF.