Prova de vida do INSS está suspensa até 15 de julho

Adriana Bertoli Lopes, gerente da agência do Banco do Brasil em Mandaguari, concedeu entrevista à reportagem do Portal Agora na última quarta-feira (27). O objetivo foi orientar aposentados, pensionistas e outros beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) sobre procedimentos adotados pelo instituto e pelo banco durante a pandemia de coronavírus.

“Nesse momento, onde todos nós estamos nos adaptando a um novo normal, onde as aglomerações devem ser evitadas, venho para esclarecer que os beneficiários do INSS, mesmo os que recebem através do cartão, podem usar o próprio cartão do INSS para fazer compras no débito, usando a senha numérica que normalmente utilizam para sacar no autoatendimento”, afirma.

Segundo Adriana, os beneficiários podem usar o cartão do INSS para fazer compras em estabelecimentos como mercados e farmácias, por exemplo. “E não precisam ir ao banco para sacar o dinheiro e pagar em espécie. Como todos já sabemos, o dinheiro também é uma fonte de contaminação, pois não há como fazer higienização na cédula, por ser papel. Então orientamos que os beneficiários usem essa função de débito, que é pouco divulgada, mas existe”, ressalta.

Outra orientação divulgada pela gerente da agência local é referente à prova de vida do INSS. “Muitos beneficiários estão indo até a agência para fazer a prova de vida, mas ela está suspensa até 15 de julho por conta da pandemia. Então por enquanto não é necessário se deslocar. Orientamos para que quem puder fique em casa, e quem sair tenha tome todos os cuidados necessários”, conclui.

SERVIÇO – Em Mandaguari, a agência do Banco do Brasil fica na Avenida Amazonas, 501. O horário de atendimento é das 10h às 14h.