PRF recupera, na BR-376, caminhonete roubada no Rio Grande do Sul

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou no domingo, (1), defronte a Unidade Operacional de Mandaguari uma caminhonete Fiat/Toro Volcano que seguia sentido Londrina a Maringá roubada no Rio Grande do Sul. O veículo era conduzido por um senhor de 63 anos, acompanhado da esposa, uma senhora de 61 anos.

Iniciada a fiscalização, os agentes perceberam divergências em um dos sinais identificadores deste veículo. Houve a fiscalização minuciosa e descobriu-se que tanto as placas utilizadas como o documento CRLV, eram falsos. Os agentes descobriram que esta Fiat/Toro, que tinha placas de Porto Alegre (RS), está emplacada em Caxias do Sul e que foi objeto de assalto no dia 9 de junho de 2020, na mesma cidade.

Questionados, tanto o condutor como a passageira, afirmaram serem moradores de Santo Antônio da Platina e que adquiriram uma outra caminhonete em uma revenda de veículos usados em Ribeirão do Pinhal, região Norte do Estado, e que esta apresentou problemas mecânicos.

Como o veículo adquirido estava na garantia, o vendedor lhes emprestou a Fiat/Toro pelo tempo necessário até o conserto de sua caminhonete. Eles foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Maringá para os procedimentos cabíveis. Os crimes de receptação, adulteração de sinais identificadores do veículo e uso de documento falso, serão apurados pela Autoridade Policial.