PRF prende homem por apresentação de documento falso em Mandaguari
Em fiscalização no km 201 da BR 376, defronte a Unidade Operacional da PRF em Mandaguari, por volta das 10h30 da manhã de hoje, (27), agentes da PRF abordaram um veículo Fiat Uno com placas de Hortolândia, interior do Estado de São Paulo.
Ao solicitarem documentos pessoais e do veículo, o condutor, um homem de 34 anos apresentou dentre eles, uma CNH, com validade em 2022.
Os agentes ao certificarem através dos sistemas de consulta possíveis outras informações relacionadas, depararam com a informação de que aquele condutor estava com sua CNH vencida desde meados de 2017.
Ainda aos agentes, após questionado sobre os fatos, o condutor informou que sofrera um processo de suspensão de sua CNH na cidade de Hortolândia-SP, onde reside, em 2017, e que procurou uma Auto Escola local, e esta teria emitido esta CNH, afirmando ainda ser provisória, que a definitiva seria entregue após sua reabilitação.
Tal conduta encontra-se tipificada no art. 304 do Código Penal Brasileiro, com penas de 2 a 6 anos de reclusão e multa, insuscetível de arbitramento de fiança.
O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Maringá.