PRF apreende 402 quilos de maconha em menos de 24 horas em Mandaguari

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 402 quilos de maconha na Unidade Operacional de Mandaguari, na BR-376, entre domingo (26) e esta segunda-feira (27).

A primeira abordagem ocorreu por volta de 12h05 de domingo, quando agentes abordaram um veículo GM/Vectra com placas de Mauá, interior do Estado de São Paulo, conduzido por um homem de 48 anos.

Iniciado a fiscalização, os agentes encontraram divididos em tabletes, 121 kg de maconha, em volumes no banco traseiro e também no bagageiro.

Indagado pelos agentes, este condutor informou que assumiu este veículo já carregado com a droga em um bairro de Foz do Iguaçu, e pretendia levá-la até a cidade de São Paulo. Pelo transporte receberia determinada quantia em dinheiro.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado juntamente com o veículo e a droga à Delegacia da Polícia Civil de Mandaguari. O crime de tráfico de drogas tem pena que pode chegar a 15 anos de reclusão.

A segunda ação ocorreu por volta de 1h40 desta segunda, quando agentes abordaram um Fiat Uno Wey com placas de Cascavel, região oeste do Estado, conduzido por um homem de 27 anos.

Iniciado a fiscalização, os agentes encontraram divididos em tabletes, 281 kg de maconha, em volumes no banco traseiro e também no bagageiro.

Indagado pelos agentes, este condutor informou que carregou a droga na barranca do rio Paraná, em Santa Helena e pretendia levá-la até a cidade de Belo Horizonte-MG. Pelo transporte receberia determinada quantia em dinheiro.

Este condutor, não habilitado, ainda apresentou aos policiais uma CNH falsa. Segundo afirmou aos agentes da PRF, ele pagou R$ 1500,00 por esta CNH.

Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e apresentação de documento falso e encaminhado, juntamente com o veículo e a droga, à Delegacia da Polícia Civil de Mandaguari.