Paróquia Nossa Senhora Aparecida promove passeio em homenagem a São José Operário

Na manhã de sexta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalho e também comemoração do Dia de São José Operário, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Mandaguari vai realizar um passeio com a imagem de São José pelas ruas dos bairros pertencentes ao território da paróquia. A ação ocorrerá das 10h às 12h.

O padre Alexandre Domingues convida os fiéis a participarem de casa. “Ao ouvir os cantos religiosos, saia até o portão de sua casa e juntos elevaremos orações por todos os trabalhadores, desempregados, comerciantes e empreendedores de nossa cidade e do Brasil”, informa o pároco.

Ainda em celebração, a paróquia realizará uma Santa Missa às 19h30, que será transmitida pela Agora FM (91,3).

São José Operário na fé católica

Na história da Igreja, o dia 1º de maio é marcada por inúmeros conflitos, e revoltas sociais, sendo cristianizada por mais de 200 mil pessoas na praça de São Pedro que gritavam: “Viva Crist trabalhador, vivam os trabalhadores, viva o Papa!”, sendo assim naquele ano de 1955 o Papa daria aos trabalhadores um modelo e protetor: São José o Operário.

São José, o protetor da Igreja, assumiu a responsabilidade de não desamparar nenhum trabalhador de fé, seja ele da indústria, do campo, autônomo, homem ou mulher, lembrando-os que ao seu lado sempre estão Jesus e Maria.

A Festa de São José Operário foi autorizada pelo Papa Pio XII, que em um maravilhoso parecer sobre a luz que se faz crescer das obras produzidas pelo homem afirmou: “Queremos reafirmar, em forma solene, a dignidade do trabalho a fim de que inspire a vida social, as leis da equitativa repartição de direitos e deveres.”

São José, que na Bíblia é reconhecido como um homem justo, é quem revela com sua vida que o Deus que trabalha sem cessar na santificação de Suas obras, é o mais desejoso de trabalhos santificados: “Seja qual for o vosso trabalho, fazei-o de boa vontade, como para o Senhor, e não para os homens, cientes de que recebereis do Senhor a herança como recompensa… O Senhor é Cristo” (Col 3,23-24).