Ônibus com comerciantes de Maringá é assaltado na PR-444 em Mandaguari

Comerciantes de Maringá que retornavam de São Paulo foram surpreendidos por criminosos e assaltados durante a madrugada desta quarta-feira (21). A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, por volta de 3h30, na PR-546, na Zona Rural de Bom Sucesso.

No local, policiais encontraram dois homens na beira da rodovia sinalizando e pedindo ajuda. Um deles era dono e o outro motorista de um ônibus. Eles contaram que voltavam de São Paulo para Maringá e trafegavam pela PR-444 quando teve início a ação criminosa.

Um carro branco emparelhou ao lado do coletivo, e os ocupantes do automóvel fizeram aproximadamente dez disparos de arma de fogo para o alto, ordenando para que o motorista do ônibus encostasse, e ameaçando atirar em todos caso ele não obedecesse.

Quando o motorista parou, três assaltantes entraram no ônibus, todos em posse de arma de fogo. Um deles ficou junto da cabine, enquanto os outros dois foram até os passageiros. A quadrilha obrigou o condutor a levar o coletivo até a zona rural de Bom Sucesso, onde foi parado e houve o assalto.

Todos os passageiros tiveram os pertences pessoais e as mercadorias roubadas. Os produtos seriam comercializados em Maringá, e as vítimas não souberam estimar aos policiais o valor total das mercadorias que estavam no bagageiro e foram levadas.

O coletivo que foi assaltado pertence à dupla sertaneja Brenno e Matheus. Como os músicos não estão com agenda de shows por conta da pandemia, alugaram o ônibus para compristas.