Novos equipamentos chegam para ampliação da Fiação Cocari

A cooperativa deu um importante passo nesta segunda-feira (3), com o recebimento dos equipamentos para a duplicação da Fiação Cocari, que tem como objetivo aumentar a produtividade de fios por mês. “Esta ampliação é um sonho de mais de 30 anos da cooperativa. Além de conseguirmos produzir um dos melhores fios da América Latina, a nossa área construída da Fiação passará a ser de mais de 17.500 metros quadrados”, destacou o presidente da Cocari, Vilmar Sebold.

 

Expectativa – O assessor industrial, Aparecido Sepulvida, falou sobre essa etapa para a fábrica. “A expectativa era grande para a chegada destes maquinários para ampliação da Fiação Cocari. Toda equipe da unidade está bastante motivada neste momento. Este é um grande investimento da cooperativa para o município de Mandaguari e com isso vamos gerar ainda mais empregos”, resumiu Cidão.       

 

Capacidade – Atualmente, a Fiação Cocari tem capacidade de produzir até 500 toneladas de fios por mês, sendo 160 toneladas de fios Open End e 340 toneladas de fios convencionais. Com a ampliação, a capacidade de produção deve alcançar 800 toneladas mensais, dividindo-se em 460 toneladas de fios Open End e 340 toneladas de fios convencionais. Com isso, a Fiação Cocari passará a ser a segunda maior em capacidade instalada no Estado do Paraná.

 

Participação no mercado – De acordo com o gerente da Fiação, Juarez Marcos Danner, com a ampliação, a Cocari aumentará sua participação no mercado de fios e oportunizará novas vagas de emprego. “Serão 30 novos colaboradores para atender à necessidade de mão de obra destas instalações”, ressaltou. 

 

Maquinários – Entre os novos equipamentos, que vieram da Alemanha, estão: uma linha de abertura completa, cardas, passadores, filtro e climatização, que auxiliarão na melhor eficiência de produção e fornecerão aos clientes um produto com alto padrão de qualidade. Para comportar os novos maquinários foi construído um barracão com 5.550 m², com área reservada para a instalação de um filatório Open End. “Com tudo isso, teremos uma Fiação Open End completa, moderna, automatizada e versátil para uma grande variedade de títulos de fios”, complementou Juarez.