Novo comandante

Ele ingressou na Polícia Militar em 2012, já passou por diversas cidades e gosta do operacional, que é atuar na rua combatendo a criminalidade, com operações e equipes táticas. Com perfil proativo, o tenente Israel Rodrigues assumiu, na quinta-feira (1º), o comando do 2º Pelotão da Polícia Militar de Mandaguari.
Até vir ao pelotão local, o tenente atuava como subcomandante da 1ª Companhia da Polícia Militar. “Responsável por Maringá, Iguatemi e Floriano. E já trabalhei em Campo Mourão, comandei a Rádio Patrulha, equipes Rocam”, comenta.
Rodrigues sempre esteve muito próximo do operacional da corporação. “É a atividade que eu gosto, que eu tenho bastante afinidade, e espero estar colocando esse conhecimento e experiência para oferecer o melhor a Mandaguari”, conclui o tenente. 

Solenidade
A posse de Rodrigues ocorreu em solenidade realizada na Câmara de Vereadores. Estiveram presentes diversas autoridades, como o tenente-coronel Ademar Paschoal, que comanda o 4º Batalhão da Polícia Militar, além do inspetor Pedro Faria da Polícia Rodoviária Federal, o coordenador regional do Depen, Luciano Borges, o presidente do Conseg Pioneiros, Fernando Nanuncio, e demais lideranças locais, como prefeito e vereadores.

Estrutura
Durante a cerimônia, o tenente João Marcos Dutra, que esteve à frente do pelotão local até junho, elogiou a estrutura da PM de Mandaguari. “Principalmente a motivação da tropa. Digo por onde passo que o efetivo de Mandaguari é diferenciado”.
Dutra ressaltou que a cidade possui equipes estabelecidas, como Rotam e Rocam, que tem papel fundamental na segurança pública. “Foi um prazer trabalhar ao lado de policiais tão competentes. E deixo claro que nunca é um adeus, pois fiz vários amigos aqui que vou levar para a vida”.
O tenente deixa Mandaguari para voltar ao 4º Batalhão em Maringá. Desde junho ele tem atuado de forma próxima ao comando da PM, auxiliando principalmente na área administrativa. Ele ficou no pelotão local por pouco mais de um ano.

O que esperar
Com a chegada de um comandante com perfil mais próximo aos policiais que atuam diretamente nas ruas, a expectativa é de um combate direto à criminalidade. “Vamos usar todas as equipes disponíveis nas operações, e podemos contar até com apoio externo, como equipes do Choque de Maringá. Tudo para oferecer o melhor da segurança pública à sociedade mandaguariense”, conclui o tenente Israel.