“Não achei elegante da parte dele”, Ivonéia dispara sobre decisão de Batistão de não demitir comissionados

Horas antes de sua posse na última semana, a prefeita de Mandaguari, Ivonéia Furtado (Cidadania), concedeu entrevista à Rádio Agora FM (91,3). Na ocasião, a agora chefe do Executivo falou sobre sua expectativa para o mandato, e também comentou sobre uma situação que gerou desconforto entre ela e o agora ex-prefeito Romualdo Batista (PDT), que foi a decisão de Batistão não exonerar seus 43 cargos comissionados ao encerrar o mandato.

“Fiquei muito triste. Não achei uma postura elegante da parte dele, então a gente fica triste realmente de fazer uma situação dessa. Já me deixou um orçamento achatado, menor. Deixou dinheiro em caixa, mas é do Estado. E essa situação dos colaboradores que ele colocou lá, era elegante da parte dele ter feito toda a tramitação legal para podermos começar um novo trabalho”, declarou Ivonéia.

“Nós vamos exonerar [os comissionados] pra gente poder ter aquele respiro para recomeçar. Não adianta começar da maneira que está, mesmo porque a gente tem o nosso grupo político, nosso grupo de trabalho. Todo mundo é de Mandaguari, está trabalhando, e tem até algumas situações que vamos ficar com as mesmas pessoas, mas a gente precisa recomeçar”.


VEJA TAMBÉM


LEVANTAMENTO – Ivonéia detalhou que, em seus primeiros dias, fará um levantamento da situação do município em diversos setores. “Não é porque teve a transição que a gente teve um relatório total de tudo. Eu tenho que saber quantas pessoas estão na fila aguardando cirurgia, quantas estão aguardando tomografia, ressonância, exames laboratoriais, como está essa demanda”, afirmou. 

Ainda de acordo com a prefeita, nestes primeiros dias há uma série de contratos a serem renovados, como o do Hospital Cristo Rei, e também com a empresa responsável pela coleta do lixo.