Município destina recurso para mais de 5 mil procedimentos especializados

O prefeito Romulado Batista enviou, na sexta-feira (8), um projeto de lei para a Câmara Municipal destinando recursos para a área da Saúde que serão utilizados exclusivamente para a realização de consultas e exames especializados, aliviando de forma significativa a demanda existente no município.

O crédito adicional suplementar para a Secretaria de Saúde no valor de R$ 499.999,12 será destinado para a realização de 3.903 exames de média e alta complexidade e 1.102 consultas, totalizando 5.005 atendimentos.

A secretária de Saúde, Vanessa Bueno Moreira Javera Castanheira Neia, explica que serão realizadas muitas ações na área. “Estou há 3 meses à frente da pasta e fazendo um levantamento de todos os setores que envolvem a área da Saúde de Mandaguari. Com esses recursos vamos atender a demanda emergencial que será suprida com médicos especialistas e exames de média e alta complexidade”.

Com esse aporte de recursos serão contempladas consultas com Cardiologista, Oftalmologista, Reumatologista e Urologista. Os exames atendidos serão nas áreas de  Colonoscopia, Densitometria Óssea, Dermatologista, Ecocardiograma, Ecodoppler, Endoscopia, Mapeamento de Retina, Otorrinolaringologista, Pneumologista, Radiografia com Laudo, Ressonância, Tomografia e Ultrassom.

O prefeito Batistão reforça a preocupação com o atendimento à saúde. “Sabemos da importância desses serviços e estamos disponibilizando de forma emergencial mais de 5 mil procedimentos que certamente irão desafogar a fila das consultas com os médicos especializadas e principalmente os exames de alta complexidade”.