“Muitas coisas nunca mais serão como antes” diz o ex-prefeito de Mandaguari Ari Stroher

Em contagem regressiva para o final de seu mandato, o vice-prefeito Ari Stroher concedeu entrevista à Agora FM (91,3) na manhã desta quinta-feira (31). 

Ari falou sobre o mandato atípico em época de pandemia, sobre a chegada da vacina no Brasil e a economia em 2021.

Ari Stroher: Foi um ano realmente muito atípico e que vai ficar pra história, quem diria que no começo de Março nós iriamos ter toda essa dificuldade e esses problemas, hoje nós estamos terminando o ano num formato totalmente diferente, incorporando várias coisas novas.

Nós tivemos que nos reinventar e usar muito a tecnologia digital para trabalhar, mas chega num momento que cansa porque a pandemia dificultou e prejudicou muito nosso trabalho. Nós pensamos que teríamos uma queda de 10% na economia, mas hoje a gente tá com 4,6%. Muitas coisas nunca mais serão como antes como as reuniões virtuais, elas não substituem as presenciais mais é super importante para o nosso trabalho.

Júlio César Raspinha: O Lions Club é muito ligado a causas sociais e a vacina é uma pauta, dá pra estimar se nós iremos conseguir vacinar toda a população brasileira dentro de 2021 ou é algo impensável em sua opinião?

Ari Stroher: Eu creio que pelo andar dos planejamentos antes de Fevereiro nós não teremos o inicio da vacinação no Brasil e não creio que até lá consigamos vacinar toda a população. Mas eu creio que a partir de 50% de toda a população vacinada e imunizada iremos ter uma baixa nos casos de covid-19 e irá estar mais controlado. A economia depende totalmente do controle da pandemia.

Júlio César Raspinha: Como você acredita que a economia vai reagir no começo de 2021?

Ari Stroher: Eu creio que se estas questões forem bem encaminhadas nós iremos retomar rapidamente e teremos uma melhora de 3% em relação a este ano. Principalmente no setor de agricultura porque as exportações irão aumentar, os outros setores irão se reerguer mais de vagar.

Júlio César Raspinha: Qual o sentimento de estar deixando o mandato de vice-prefeito?

Ari Stroher: Nós conseguimos deixar uma marca muito boa e estamos terminando nosso mandato tranquilos, eu saio melhor do que entrei e satisfeito. Saio também com alivio porque é um cargo muito grande e importante. Quero agradecer a todos que estiveram conosco e nos ajudaram nessa caminhada.

Júlio César Raspinha: Quais são seus planos para o futuro?

Ari Stroher: Na realidade é muito difícil sair 100% da politica porque ao longo do tempo criamos um certo patrimônio politico, mas não tenho mais pretensão a ser candidato, porém continuo ativo e observador na politica. Devo seguir no caminho voluntario e no Lions Club.