Tire o lixo mental da cabeça

O que vou escrever aqui é sobre o momento que vivemos, muita dor e desespero de muita gente que perdeu familiares e amigos. Como toda perda é algo sensível, sentido e de muita dor.

Mas é inegável que continuar na vida sem viver a vida é um desrespeito para com a própria vida que ganhamos de graça. Sim, Deus nos deu!

Se os medrosos olhassem bem ao redor, veriam que mesmo durante períodos difíceis nominados de crise, pandemia, praga, vírus, coronavírus, novo coronavírus e até outros nomes que virão,  ninguém para de comer, ninguém para de se vestir, ninguém para em um só lugar, ninguém para de passear, aeroportos sempre com muita gente, shoppings idem, ninguém para de buscar promoções na carreira ou moradia melhor… que crise é essa?

É claro, é justo, também entendo que passamos por uma das piores crises mundiais e estamos passando e se Deus quiser, vencendo com a vacina que o ser humano faz, com a inteligência divina ao seu dispor. 

Aqui tem sido assim. Você sabe o que não deve fazer, mas faz. Você sabe o que deve fazer, mas não faz.  Se não parar de sabotar a sua vida, os seus resultados serão no mínimo os mesmos ou pior.

Não estou negando a crise, os momentos difíceis e de terror pelo qual o mundo passa. Esses momentos sempre serão como as marés, que tem altos e baixos e não os enxergar como oportunidades nos deixa míopes ou cegos. 

Quem estiver focado na crise, sim, só na dificuldade, no problema, não verá oportunidade mesmo.  Você tem que se lembrar que é você mesmo o problema e também é você mesmo a solução.

Nós aprendemos mais fazendo perguntas do que preparando respostas. Quem estiver invejando a clientela do concorrente ao invés de arregaçar as mangas e o cérebro, quebra a cara mesmo. 

Thomas Alva Edison disse que é difícil reconhecer as oportunidades porque elas vêm disfarçadas de trabalho.

Daí, você vai dizer que a culpa ou a desculpa é a crise, a pandemia, a situação do país. Tomara Deus que cada um de nós, possamos fazer no mínimo, a nossa parte. 

Isso significa, não abandonar nossos sonhos, termos objetivos, determinação, inspiração, paixão e motivação na vida criando aí um excelente antídoto, uma vacina para qualquer pessimismo. 

Eu sei, a maioria não acredita nisso. O pódio é para poucos mesmo. 

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!