Mídia internacional repercute matéria sobre produtores de café que buscam o IG “Made in Mandaguari”

Nesta quarta-feira (8) um site português repercutiu uma reportagem produzida pela RICMais sobre os produtores de café de Mandaguari.

A matéria intitulada como ‘Made in Mandaguari’: produtores de café buscam selo de procedência conta sobre 30 produtores de café de Mandaguari que, com o apoio da prefeitura e junto ao Instituo Nacional de Propriedade Industrial (INPI), buscam o selo de Indicação Geográfica (IG) e organizar uma associação local para o setor.

O selo de Indicação Geográfica significa que um produto traz características únicas por conta de onde ele é feito. Isto inclui fatores naturais e humanos.

O texto, veiculado na mídia regional e em Portugal, lembra que “Mandaguari possui café característico devido a atributos como lavouras familiares, prevalente entre os produtores, além de solo e localização”.

São citados no material jornalístico o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, Eduardo Abílio, o produtor rural Fernando Rosseto e o consultor do Sebrae Paraná, Luiz Carlos da Silva.

A matéria do site Gazeta Rural de Viseu, em Portugal, leva como título: Produtores café de Mandaguari organizam-se para conseguir Indicação Geográfica.

Com informações da assessoria de imprensa.