Mandaguari convoca sete médicos aprovados em concurso público

A Prefeitura de Mandaguari está convocando médicos aprovados no concurso público para atuarem nas Unidades Básicas de Saúde, inseridos no programa Estratégia Saúde da Família, atendendo diariamente nos postos de saúde.

Foram chamados para início imediato das atividades cinco clínicos gerais, um pediatra e um ginecologista. “Com esses profissionais teremos médicos atendendo em todas as UBS, o que irá certamente dar uma desafogada no Pronto Atendimento Municipal (PAM). É uma grande conquista para a área da Saúde, para a comunidade e para a Prefeitura que fortalece seu quadro de funcionários com sete novos médicos”, diz a secretária Deise Vernillo.

A publicação dos aprovados no concurso e convocados para assumirem as vagas foi publicada nesta sexta-feira, no Diário Oficial.  Os médicos Maykon Levino da Silva Alencar, Eduardo Antonio Fernandes, Lorena Souza Coia, Almir Conrrado Rodrigues de Lima, André Domingos Borba (ClínicoGeral- 40 hs/sem); Carolina Sarini Siocco (Pediatra) e Juliana Caroline Marangoni Bottega (Ginecologista) são os convocados e tem o prazo de 3 dias úteis, até terça –feira (1), para comparecerem ao Departamento de Recursos Humanos, na Prefeitura, e entregarem os documentos para serem efetivados.

O prefeito Romualdo Batista lembra que a falta de médicos nas UBS se deve pelo não interesse dos profissionais. “Já fizemos outros chamamentos que infelizmente não deram o resultado esperado. Nesse concurso fizemos uma oferta mais atrativa e conseguimos atrair muitos candidatos. Esses convocados assim que trouxerem toda a documentação iniciam imediatamente o atendimento nos postos de saúde”.