Júri popular do homem que matou o próprio irmão em 2017 ocorre em julho

O motivo da desavença entre eles seria uma herança familiar

O júri popular do homem que matou o próprio irmão em 2017 ocorrerá em julho deste ano. O incidente foi registrado na Rua Jorge Hamessi, Vila Vitória. Vanderlino Pereira de Souza, 53 anos, é acusado de ter matado o irmão Elias Pereira de Souza Sobrinho, de 48 anos.

Elias Pereira de Souza Sobrinho, de 59 anos, vítima.

O motivo da desavença entre eles seria uma herança familiar, uma situação que já vinha se arrastando por algum tempo, com registros de boletins de ocorrência por ameaças de ambas as partes. Três dias após o crime, Vanderlino se apresentou na Delegacia de Polícia Civil acompanhado de um advogado.

“Ele disse que a discussão com o irmão ocorria há cerca de um ano, por conta de duas casas. No sábado, ele teria ido visitar a mãe, quando se desentendeu com a vítima. Ele mostrou alguns ferimentos na mão, que teriam sido provocados pelo irmão. Depois disso, foi à residência onde mora, que fica a 20 metros de onde estava, pegou uma faca e retornou para a casa da mãe, onde brigou novamente com Elias, o que acabou resultando na tragédia”, descreveu o delegado responsável pelo caso.

Elias Pereira de Souza Sobrinho foi esfaqueado na altura do pulmão; posteriormente, sofreu uma parada cardiorrespiratória e entrou em óbito. O julgamento ocorrerá no Tribunal do Júri, no fórum municipal de Mandaguari, com início previsto para às 8h30 do dia 4 de julho.