Jovem fica gravemente ferido após acidente na BR-376

Durante a tarde do último sábado (19), um grave acidente foi registrado na BR-376, em frente ao Parque de Exposições de Jandaia do Sul. A batida envolveu uma moto Yamaha Fazer YS250 com placa de Jandaia e um Volkswagen Golf com placas de Mandaguari.

Informações dão conta de que O Golf seguia sentido Jandaia e fez um retorno proibido sentido Mandaguari. No momento em que cruzava a pista, o veículo foi atingido pela moto, que era conduzida por Luiz Gustavo Cassoli, 25. O motociclista tentou frear, mas não conseguiu a tempo e houve a batida. 

O acidente resultou na queda de Cassoli, que sofreu ferimentos no tórax e abdome, e foi encaminhado ao Hospital Bom Samaritano de Maringá com suspeita de fratura no fêmur e em várias costelas, além das escoriações. O helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez o transporte do rapaz, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O condutor do Golf, Irineu Henrique, 74, não se feriu. Ele relatou à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que sim, fez o retorno irregular, mas não viu o motociclista. Ele passou por teste de bafômetro, que constatou 0,13mlg de álcool por litro de sangue, ou seja, embriaguez ao volante. O carro foi recolhido ao pátio da PRF em Mandaguari.