Homem é detido por maus tratos a animais

A Rocam da Polícia Militar deteve, nesta terça-feira (12), um homem acusado de maus tratos contra animais em Mandaguari. O caso ocorreu no Conjunto Ipacaray.

A ocorrência teve início às 12h40, quando a PM recebeu várias ligações anônimas informando que em uma casa no bairro havia cachorros sofrendo maus tratos, e a situação estaria ocorrendo há algum tempo. Nesta terça, um vídeo chegou a circular em redes sociais, e a filmagem mostrava um cachorro de cores branca e preta, porte pequeno, pendurado pelo pescoço com um fio de energia.

De acordo com as denúncias, a filmagem teria sido feita na casa onde reside o acusado de maus tratos. No local policiais encontraram o fio em que o animal estava preso pelo pescoço, além de alguns cachorros, inclusive filhotes, que estavam em cima de algumas borrachas e sem alimento próximo a eles. Abordado, o morador do imóvel disse que o cão que aparece no vídeo estava nos fundos da casa, e que foi solto pouco antes da chegada dos policiais.

O animal foi encontrado, aparentava estar bastante assustado e possuía vermelhidão na parte de baixo do pescoço, hematoma causado pelos maus tratos. Ainda de acordo com a polícia, o imóvel estava repleto de lixo acumulado no quintal. Diante dos fatos, o dono dos animais foi detido e encaminhado à 55ª Delegacia de Polícia Civil de Mandaguari para que ficasse à disposição da Justiça. De acordo com a PM, o detido, que não teve o nome divulgado, estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, e é suspeito de cometer furtos na cidade.