Homem ameaça ex, tenta fugir da polícia, causa acidente e acaba na delegacia

Durante a noite do último sábado (10), um homem de 31 anos foi detido por ameaça, desobediência e direção perigosa, além de lesão corporal, no Jardim Boa Vista em Mandaguari. A situação ocorreu por volta de 19h30 na Rua Mário Correa Neves.

Tudo começou quando a vítima, uma jovem de 26 anos, acionou a PM relatando que foi casada com o indivíduo por aproximadamente quatro anos, e que há duas semanas terminaram seu relacionamento. O homem não aceitou o rompimento e, segundo a vítima, faz ameaças frequentes contra a ex.

Durante o domingo, o cidadão teria ido até a casa da mãe dela e, acompanhado de outros três indivíduos, tentou invadir o local. Temendo pela própria vida, a vítima acionou a PM, que enviou uma viatura ao local. Em um primeiro momento o carro em que o suspeito estava havia deixado o local, mas minutos depois o veículo voltou à rua e, quando o homem viu a viatura, tentou dar meia volta e fugir para não ser abordado.

O homem conduziu o veículo em alta velocidade, até que no Conjunto Jair Alípio Costa perdeu o controle do carro após bater a roda no meio-fio e parar bruscamente na via. Como não usava cinto de segurança, o motorista bateu o rosto no volante, o que gerou um sangramento no rosto. Ele foi socorrido, levado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) e depois recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos pelo ocorrido.