Furto de gado

Na tarde deste domingo (6) por volta das 15 horas um homem de 69 anos acionou a Polícia Militar na Rua Piratininga no Jardim Esplanada. O solicitante relatou aos policiais que saiu de sua propriedade no dia anterior no final da tarde e ao retornar notou que a porteira da frente estava sem o cadeado.

Ao adentrar em sua propriedade, notou que diversas cabeças de gado haviam sido furtadas, em verificação foi constatado que foram levadas no total 21 cabeças de gado de raça nelore em ponto de abate.

A vítima fez verificação no terreno e constatou que foi utilizado um caminhão de porte grande para efetuar o carregamento dos animais.

 Os policiais questionaram a vítima se ele suspeitava de alguém o home contou que no dia anterior avistou um casal em atitude suspeita em frente a porteira da propriedade e que ao avistarem o proprietário ambos viraram o rosto. A vítima também relatou que os suspeitos estavam de posse de uma motocicleta “estilo de trilha”.

Ainda em verificação na propriedade foi constatado que os autores do furto cortaram algumas correntes da propriedade para poderem levar os animais.

A vítima ainda informou que os animais possuem a marca do tipo “i” e a letra “s” deitada sobre a primeira letra, porém esta pode estar um pouco apagada pois fora feita com o gado ainda novo.