Fomento Paraná estende campanha de renegociação para empresas

A Fomento Paraná continua com uma campanha de renegociação até 15 de janeiro. Empresas que possuem empréstimos ou financiamentos que estejam com parcelas em atraso ou inadimplentes com a instituição há mais de 90 dias podem renegociar os contratos com descontos e aumento de prazo.

A campanha oferece descontos de até 100% de juros e dos encargos moratórios para contratos com saldo devedor de até R$ 50 mil. Com a renegociação e reparcelamento da dívida é possível estender os prazos de pagamento para até 60 meses – ou mais, dependendo da fonte dos recursos do contrato.

A campanha de renegociação começou em 6 de novembro e envolve micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais (MEI) e empreendedores informais.

A principal condição para renegociar é que o contrato de empréstimo tenha pelo menos uma parcela quitada, ainda que parcialmente. Os descontos para renegociação envolvem também contratos firmados no período da pandemia de Covid-19, em 2020 e 2021, das linhas Paraná Recupera e Paraná Recupera – Transportes. Nestes casos, não é cobrada taxa tarifa de renegociação.

A campanha abrange também operações de microcrédito contratados com garantia do Fampe – Fundo de Aval das Micro e Pequenas Empresas do Sebrae.

COMO RENEGOCIAR – A renegociação pode ser feita por meio da agente de crédito da Fomento Paraná, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, no Paço Municipal – atualmente, no Bloco 2 da Fafiman (Rua Renê Tacola, 152 – Centro). O atendimento também é feito diretamente pelo telefone (44) 3233-8416.

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari