Fiscalização encontra 84 irregularidades no PAM

Fiscalização realizada pela Vigilância Sanitária de Mandaguari e divulgada nesta semana aponta que o Pronto Atendimento Municipal (PAM) tem 84 irregularidades. Dos 85 itens analisados na inspeção, 84 foram classificados como inadequados, representando riscos à saúde e segurança dos pacientes e funcionários.

A vistoria ocorreu após um pedido que partiu da Câmara de Vereadores, após o município não renovar contrato com o Hospital Cristo Rei alegando problemas sanitários. 

Irregularidades

Entre as principais irregularidades apontadas no documento estão falta de limpeza de caixa d’água, infiltrações e rachaduras, mofo, ausência de necrotério, medicamentos vencidos, camas quebradas, fiação de energia exposta, materiais em desuso e quebrados e até falta de vistoria do Corpo de Bombeiros.

O relatório aponta que, dos itens inadequados, 59 precisam de adequação imediata, 15 precisam ser adequados em até 30 dias e outros 10 em até 90 dias. 

Acesse aqui o documento na íntegra.

Prefeitura

Após a notificação, a gestão municipal publicou um vídeo, na última quinta-feira (27), em redes sociais, informando que já fez algumas adequações no Pronto Atendimento e que está trabalhando para resolver as irregularidades apontadas na vistoria.