Fiscalização encerra festa clandestina com 50 pessoas em Mandaguari

No último sábado (22), a Polícia Militar, em apoio à fiscalização municipal, encerrou uma festa clandestina que estava ocorrendo em uma área de lazer nas proximidades do Jardim Esplanada, em Mandaguari. O evento tinha 50 pessoas.

Após a chegada da fiscalização e PM, alguns participantes da festa pularam muros e se evadiram do local. Os demais foram identificados pelas equipes e sofrerão as punições previstas em decreto municipal de combate à Covid-19 – o decreto 290/2021, atualmente em vigor, prevê multa de R$ 675 a cada participante de festa clandestina. 

O proprietário do imóvel onde ocorria a festa será multado em pouco mais de R$ 20 mil por permitir a realização do evento clandestino. Os nomes dos participantes da aglomeração e do dono da propriedade não foram divulgados. 

NÚMEROS – De acordo com dados atualizados pela Secretaria de Saúde, Mandaguari confirmou 3589 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Atualmente há 18 mandaguarienses internados em hospitais da região por conta da doença, que causou 92 mortes no município, que tem a oitava maior incidência de casos de Covid na região. Mesmo com a alta recente no número de casos, o decreto atualmente em vigor permite a realização de festas com até 30 participantes.