Feriado terminou com uma pessoa presa e outras 13 multadas em Mandaguari

O feriado de Corpus Christi, celebrado na última quinta-feira (3), terminou com saldo de uma pessoa presa e outras 13 multadas por desrespeito às medidas de enfrentamento à Covid-19 em Mandaguari. As informações são da fiscalização do município, que contou com apoio da Polícia Militar.

Ao Portal Agora, a fiscalização informou que um proprietário de um bar na Avenida Amazonas foi detido por atender fora do horário permitido. A equipe relatou que ele é reincidente e ainda permite que clientes fiquem sem máscara no interior do estabelecimento. O comerciante foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos, e não teve o nome divulgado.

Além do perímetro urbano, a fiscalização atuou também na área rural, apurando denúncias de aglomerações nestes locais. Na Estrada Keller, cerca de um quilômetro após a ponte, alguns jovens estavam reunidos e foram autuados por desrespeitar o toque de recolher – que, desde o último decreto, começa às 20h.

Já na Estrada Rochedo também foi detectada aglomeração. Alguns dos participantes conseguiram fugir, enquanto outros, que seriam de Jandaia do Sul, foram abordados e autuados. 

Balanço – Números da fiscalização durante o Corpus Christi em Mandaguari

1 prisão
1 autuação de estabelecimento funcionando fora do horário permitido
13 autuações de pessoas que desrespeitaram o toque de recolher
10 locais visitados
20 pessoas orientadas