Escritora mandaguariense de 18 anos lança livro de fantasia

A jovem escritora mandaguariense, Nathália Saiury Souza Muta de 18 anos está lançando o livro As Crônicas de Acrix – O reino perdido.

Segundo a autora a ideia do livro surgiu, quando um grupo de amigos a inspirou para escrever uma história, conforme revelado por Nathália, os amigos e ela seriam os personagens. O que era para ser apenas uma brincadeira, surgiu o projeto para fazer o livro.

A história levou cerca de três anos para ser concluída, “Levei o meu ensino médio inteiro. Teria a capacidade de escrever mais rápido, porém tive algumas pausas durante esses três anos”, comentou Nathália.

Para montar o livro a escritora teve ajuda de uma professora do colégio no qual estudava. Juntos com a educadora foi feito a revisão e a formatação do livro, com esse apoio Nathália não teve que investir nada.

A publicação está sendo feita pela gráfica que faz impressão sobre demanda, onde são confeccionados apenas as cópias encomendadas através de uma pré-venda ou avulsos depois de algum tempo.

Destinado ao público infanto-juvenil o segundo livro da Crônica de Acrix está previsto para sair em 2023 e já terá o subtítulo, O vilarejo secreto.

A pré-venda do livro ocorre até o dia 15 de abril e pode ser feita CLICANDO AQUI.

Confira a sinopse do livro

Há muito tempo, uma lenda foi contada. Já ouvi essa história de diversas maneiras; então, agora, contarei a vocês a melhor versão da velha lenda do Reino Perdido.

Era uma vez, um antigo reino que foi dominado pela magia negra. Foram tempos de guerra e escuridão, liderados por Linkons, um ex-membro da realeza que caiu nas tentações da magia e sucumbiu ao mal. Quando tudo parecia estar perdido, quatro cavaleiros decidiram unir suas forças, contando também com a ajuda de alguns servos para enfrentá-lo. Os quatro cavaleiros e os servos conseguiram prendê-lo e mantê-lo adormecido, mas sabiam que um dia ele ainda voltaria.

Para manter a magia segura, o reino foi dividido em quatro: Reino do Outono, Reino da Primavera, Reino do Inverno e Reino do Verão, sendo que, cada cavaleiro, tornou-se representante de um deles, além da fundação de uma academia para treinar futuros heróis que iriam deter Linkons em uma batalha final