Bela Esperança Agro promove palestra para produtores em Mandaguari

Imprensa Bela Esperança

Na noite da última quarta-feira (06), a Bela Esperança Agro promoveu uma palestra técnica para produtores de Mandaguari e região. De família tradicional no cultivo do café, este foi o primeiro evento voltado a produtores de soja realizado pela Cafeeira Bela Esperança, que cultiva e comercializa o Café Bela Esperança. Durante o evento, os produtores puderam conferir tecnologias em genética de sementes de soja que trazem maior produtividade e rentabilidade no campo.

O diretor da Bela Esperança Agro, Fernando Lopes, falou sobre a realização do encontro. “É uma satisfação promover este primeiro evento exclusivo para os produtores que cultivam soja, apresentando tecnologias que façam o sojicultor produzir mais, com a presença de profissionais de empresas parceiras. Nosso objetivo é trazer soluções para o produtor melhorar o cultivo da lavoura, fortalecendo essa parceria com os agricultores”, disse.

“Em breve teremos uma loja em Mandaguari para atender aos produtores com nossos diferenciais. Somos de família produtora de café há muitos anos, conhecemos as dificuldades que os agricultores enfrentam no dia a dia, com as intempéries, e estamos chegando para oferecer um atendimento de produtor para produtor, contando com um corpo técnico especializado nas áreas de agricultura e pecuária para essa assistência os produtores. Será um local para o produtor ser muito bem atendido, onde ele vai encontrar soluções para as culturas de soja, milho, café, além do espaço para hortifrutigranjeiros e o atendimento na parte veterinária também”, adiantou Lopes.

Sementes de qualidade

O engenheiro agrônomo Roberval Simões Rodrigues, da Bela Esperança Agro, comentou sobre os destaques no portfólio. “Vamos apresentar a nossa linha de sementes de soja, que alcançam alto vigor, com excelente arranque inicial, trazendo essas novidades em tecnologias dos nossos parceiros em genética. E reforçar que estamos prestando essa assistência de qualidade aos produtores que confiam em nosso trabalho”, frisou.

Lançamentos para a nova safra

Dhenisson Leandro Fidelis é consultor técnico comercial das Sementes Mauá no Oeste do Paraná e no Sul do Mato Grosso do Sul e falou aos produtores durante o evento. “Estamos apresentando as novidades, que são os lançamentos e um pré-lançamento para a safra 2022/2023, com materiais da INT, Brasmax e Nidera, que são obtentores das sementes que nós multiplicamos, com o intuito de trazer novas linhagens, de acordo com aquilo que o produtor busca, que é precocidade, reação às principais doenças que afetam as lavouras e também com boa caixa produtiva, além das novas biotecnologias, que são sojas com tolerância a alguns herbicidas”, ressaltou.     

Henrique Queiroz de Lara, da área de produção de semente da INT Integrado Genética, salientou que os materiais apresentados vêm obtendo retorno positivo. “As novidades apresentadas estão à disposição dos produtores, inclusive já tivemos áreas colhidas com o uso destes materiais, que alcançaram ótimos resultados”, reforçou.

Parceria

O produtor Marcio Luiz Valério destacou a importância de acompanhar a palestra. “Plantei café durante muitos anos, mas devido à geada eu tive que migrar para outros segmentos. Já plantava milho e agora comecei a investir no cultivo da soja e para mim este evento foi bastante importante por ser mais uma opção para os produtores, oferecendo possibilidades de parceria na hora de adquirir os insumos para a lavoura, trazendo essa diversificação na agricultura para o produtor seguir levando sustentabilidade para a família”, enfatizou.

Inauguração

A Bela Esperança Agro será inaugurada em breve e contará com profissionais qualificados para dar assistência aos agropecuaristas, com difusão de tecnologias e todo planejamento voltado à produção nas lavouras e na área de hortifrutigranjeiros. Também vai oferecer assistência veterinária com soluções em nutrição e sanidade para pequenos e grandes animais. Além disso, vai disponibilizar aos produtores uma linha completa de insumos agropecuários.