Dia D: Mandaguari promove campanha de vacinação contra sarampo, gripe e Covid, nesse sábado

A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza nesse sábado (11) uma nova edição do “Dia D” de vacinação contra a gripe, sarampo e Covid-19.

GRIPE – A campanha de vacinação contra a gripe em Mandaguari será liberada para todos os públicos a partir dos seis meses de idade no dia D, e assim permanecerá a partir de segunda (13). A aplicação, no sábado, ocorre nas UBSs Centro, Jardim Morumbi e Cinco Conjuntos, das 8h30 às 16h.

SARAMPO – A campanha de vacinação contra o sarampo segue para crianças de seis meses até menores de cinco anos. A aplicação será nas UBSs Centro, Jardim Morumbi e Cinco Conjuntos, das 8h30 às 16h.

COVID – No sábado, todos os moradores com 5 anos ou mais também vão poder receber as doses contra a Covid-19. Será respeitado o período de quatro meses para as doses de reforço. Dessa forma, quem tem doses em atraso pode aproveitar a oportunidade.

Crianças de 5 a 11 anos podem receber a 1ª e a 2ª doses nas UBSs Centro, Jardim Morumbi e Cinco Conjuntos, das 8h30 às 16h.

No Centro Esportivo do Jardim Esplanada, a imunização anticovid será destinada à população em geral com 12+, com aplicação da 1ª, 2ª e 3ª doses. No mesmo local, serão aplicadas a 4ª dose para os seguintes públicos: moradores com 50+ (que já receberam a 2ª dose de Janssen ou a 3ª dose de AstraZeneca, Coronavac ou Pfizer); Trabalhadores da saúde (com apresentação de contracheque ou outro documento que demonstre o vínculo empregatício); Imunossuprimidos de 18+; e trabalhadores da limpeza urbana e resíduos sólidos.

A imunização desses públicos ocorre às 8h30 (200 doses), 10h30 (200 doses), 13h30 (200 doses) e 15h (150 doses). As senha serão distribuídas às 8h, no Centro Esportivo do Jardim Esplanada.

DOCUMENTO EM MÃOS – Maiores de 18 anos devem apresentar a carteira de vacinação, documento com foto e o CPF. Já a criança deve estar acompanhada pelo pai, mãe ou responsável, desde que tenha o termo de autorização da vacina assinado pelo responsável legal. Além disso, é necessário apresentar o CPF do responsável, além do CPF e do Cartão SUS da criança.

Com informações da assessoria de imprensa