Covid: Mandaguari imuniza adolescentes e adultos nesta quarta

Nesta quarta-feira (13), Mandaguari aplica a vacina anticovid em adolescentes e adultos. A aplicação será realizada das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h no Centro Esportivo do Jardim Esplanada. A distribuição de senhas ocorre às 8h. Segundo a Saúde, nesta quarta serão vacinados os seguintes públicos:

– 1ª, 2ª e 3ª doses para adolescentes de 12 a 17 anos.

– 3ª dose para todos os moradores com 18 anos ou mais. 

– 4ª dose para todos os moradores com 40 anos ou mais. 

– 4ª dose para imunossuprimidos com 18 anos ou mais, trabalhador da saúde e coletor de resíduos sólidos e limpeza urbana. 

PRAZO CORRETO – O intervalo para receber a 3ª ou 4ª dose é de 4 meses em relação à última dose do imunizante. Ou seja: pode receber a 3ª dose o morador vacinado com a 2ª dose há 120 dias e pode receber a 4ª dose o morador imunizado com a 3ª dose há 120 dias.

4ª DOSE – O 2º reforço da vacina anticovid é equivalente à 4ª dose para os moradores que receberam o esquema vacinal inicial de duas doses (com Pfizer, AstraZeneca ou Coronavac). Para quem recebeu o esquema vacinal inicial com a dose da Janssen, o 2º reforço equivale à 3ª dose.

Todos os moradores devem apresentar documento com foto, CPF, Cartão do SUS e carteira de vacinação. Mandaguarienses imunossuprimidos devem apresentar, também, declaração médica.