Concessionária fecha saída da Terra Roxa e decreta fim da Tarifa Zero em Mandaguari

Após muita luta, Mandaguari e Marialva perdem a luta contra a Concessionária Viapar. 

Um direito, que foi conquistado por toda a população foi tirado dos municípes na manhã desta quinta-feira (17) ao ser definitivamente bloqueado um dos acessos a Estrada Terra Roxa.Ou seja, na prática, os motoristas conseguem entrar na estrada, mas não conseguem sair. Uma equipe da Concessionária Viapar foi até o local, munidos de inúmeros caminhões e reforço policial para de uma vez por todas fechar a Estrada Terra Roxa, e consequentemente tirar dos mandaguarienses o Tarifa Zero, que permitia que moradores não pagassem o pedágio. 

Na última quinta-feira (10), a 2ª Vara Federal de Maringá atendeu o pedido protocolado pela concessionária Viapar, que permitia o bloqueio da via. A derrota nos tribunais ocorreu após a gestão pública não conseguir negociar com a concessionária para manter a rota alternativa aberta. 

Sendo assim, a partir deste momento, Mandaguari perde uma de suas maiores conquista, esta que foi totalmente popular. Mais de 35 mil pessoas que abraçaram a causa, onde a presença de deputados e gestores se mostrou desnessessária. 

Mas no cenário atual, aqueles que lutaram com todo o afinco pela Estrada, apenas conseguiram evitar que esta fosse fechada na última sexta-feira (11). E neste exato momento, os lindeiros vem sua luta indo por água abaixo, junto das inúmeras outras pessoas que em 2017 deixaram a inércia e batalharam pelos seus direitos.