Café da Velha Guarda é realizado pela primeira vez em Mandaguari
Guerreiros da reserva sempre terão histórias para contar, e na manhã desta sexta-feira (29), não seria diferente. Estes policiais puderam se reunir dessa vez em Mandaguari, cidade pertencente à 3° Companhia do 4° Batalhão da Polícia Militar, no tradicional “Café da Velha Guarda”.
O encontro que normalmente ocorre na sede da unidade, teve sua primeira edição na cidade de Mandaguari e contou com a presença do senhor Major Fonseca, Subcomandante do 4° Batalhão.
Para o major, o café da manhã aproxima os policiais da reserva que moram na cidade e muitas vezes não conseguem comparecer na sede, que fica a 30 km de distância, em Maringá.
Essa ação de iniciativa do Tenente Dutra, Comandante de Mandaguari, demonstra o apreço do oficial para com a sua tropa da ativa e da inativa, acolhendo o espírito de companheirismo que transborda nessa “segunda pele” que é a farda.
O Cabo Isaías, com 15 anos de reserva, diz que o resultado é rever grandes amizades e lembrar dos amigos da caserna que já partiram. Em contrapartida, o Soldado R. Bueno, com três anos na corporação e o mais novo policial do Pelotão, se alegra em poder ver tão próximos os exemplos de vitória e a harmonia que a Polícia Militar proporciona.
Confira a seguir uma galeria de fotos da confraternização: