Bela Esperança Agro inaugura loja em Mandaguari

Na manhã da última sexta-feira, 1º de julho, a família Lopes inaugurou a Loja Bela Esperança Agro, em Mandaguari, expandindo sua atuação para outras culturas além do café e também oferecendo insumos agrícolas aos produtores e assistência veterinária para pequenos e grandes animais.

Equipe da Cafeeira Bela Esperança e Loja Bela Esperança Agro

Fruto de um trabalho iniciado há muitos anos na cafeeira com a produção, beneficiamento e comercialização do Café Bela Esperança, a Loja Bela Esperança Agro é um sonho que nasceu pelo desejo de disponibilizar aos produtores um local para serem atendidos de produtor para produtor.

A família Lopes

Prestigiando o evento e demonstrando apoio ao empreendimento, estavam os diretores da Bela Esperança Agro, Fernando Lopes, Paulo Lopes e Rogério Lopes; a prefeita de Mandaguari, Ivonéia Furtado; o vice-prefeito João Jorge Marques; o secretário de Agricultura, Yohann Paulo Andrade Furtado; o presidente da Câmara Municipal de Mandaguari, Alécio Bento da Silva Filho; a gerente regional da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Ana Paula Moser; o chefe da Adapar em Mandaguari, Cícero José de Morais Coimbra; o chefe do Núcleo Regional de Maringá da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab), Jucival Pereira de Sá; e o gerente regional do IDR-Paraná, Pedro Cecere Filho, além de representantes do Sindicato Rural Patronal de Mandaguari, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e instituições financeiras.

Rogério, Paulo e Fernando Lopes, diretores da Bela Esperança Agro

Durante a solenidade de inauguração, Fernando Lopes falou em nome da família. “É uma satisfação muito grande receber a todos neste dia que ficará marcado na nossa história. Gostaria de agradecer muito a nossos fornecedores, que vieram até nós quando anunciamos a abertura de nossa empresa, oferecendo seus produtos e serviços, que agora repassaremos aos produtores, que têm importante papel na produção de alimentos para a população. Poder contribuir com o produtor rural é uma satisfação. Temos o diferencial de prezar pelo respeito por quem produz o nosso alimento. O agricultor, que tem a sua empresa a céu aberto, trabalha incansavelmente para fazer com que, a partir de sua produção, muitos outros também tenham trabalho. E todo alimento produzido passa por uma indústria, gerando empregos, receitas, movimentando a nossa economia”, relatou.

Fernando Lopes, diretor da Bela Esperança Agro

“Agradeço aos órgãos públicos, que cuidam do agricultor para que o alimento chegue à mesa dos consumidores com qualidade e sem contaminação. É uma honra tê-los junto a nós, nos ensinando e mostrando caminhos”, disse Fernando. “Atualmente, o Café Bela Esperança é conhecido regionalmente, estamos presentes em diversas redes de mercado e expandindo cada vez mais, mas esse processo é feito de forma sustentável, com tranquilidade, porque queremos levar ao consumidor o melhor café e estamos conseguindo”, enfatizou.

Fernando Lopes fez questão de frisar a importância do poder público para o desenvolvimento do agronegócio e para a produção de alimentos. “Agradeço pela receptividade de todos, por todos os órgãos de regulamentação regionais estarem presentes nos apoiando. Isso é muito importante e é um indicativo de que o agro é muito forte e relevante para toda a sociedade. Os produtores, que são fundamentais para o nosso negócio, e também os consumidores do Café Bela Esperança serão muito bem atendidos com todo o respaldo de que dispomos, por nossos técnicos capacitados e nossa família, que para nós é um espelho, nos dando apoio a todo momento. Já tínhamos um ramo de negócio voltado para o café e agora temos outro segmento voltado para o agro de forma geral, incluindo outras culturas e também a pecuária e isso faz com que a nossa responsabilidade de levar ao produtor o melhor serviço aumente. Nosso lema é agregar e crescer junto ao produtor. Temos as portas abertas para qualquer pessoa que quiser nos visitar. Somos produtores rurais também e queremos que os outros produtores sintam-se em casa”, frisou.

A prefeita de Mandaguari, Ivonéia Furtado, ressaltou o empenho da família, que já é conhecida pela população local. “Mandaguari está em festa. Com amor, a família Lopes está entregando para Mandaguari esse belíssimo empreendimento, que atenderá toda a população. Tenho certeza de que cada um dessa equipe fará um excelente trabalho. É uma empresa que cresceu muito e pude comprovar que este trabalho é feito com muito carinho e dedicação”, afirmou.

A prefeita municipal de Mandaguari, Ivonéia Furtado

Para o vice-prefeito, João Jorge Marques, o novo negócio da família Lopes trará grandes oportunidades para os produtores rurais. “Com essa inauguração, vocês abrem mais uma porta para o homem do campo. Sabemos que o agro é o que sustenta e mantém nosso país de pé”, considerou.

O vice-prefeito municipal de Mandaguari, João Jorge Marques

O chefe do Núcleo Regional de Maringá da Seab, Jucival Pereira de Sá, ofereceu apoio ao empreendimento e destacou a credibilidade conquistada pela família Lopes na região. “Em nome da Seab e do secretário estadual Norberto Ortigara, que é parceiro deste município em várias ações, parabenizamos vocês pelo empreendedorismo e credibilidade que a família Lopes tem aqui. Neste município, vocês construíram uma história e, agora, com a visão empreendedora, inauguram uma forma de também apoiar os outros produtores. Destaco que estamos prontos para ajudá-los no desenvolvimento regional”, garantiu.

O chefe do Núcleo Regional de Maringá da Seab, Jucival Pereira de Sá

Ana Paula Moser, gerente regional da Adapar, falou sobre a importância do agronegócio para as atividades econômicas e definiu boas perspectivas de trabalho para o grupo Bela Esperança. “Todos sabem da importância do agro no Estado do Paraná, não somente para o mercado interno, mas também para exportação. Esse empreendimento mostra a evolução da família Lopes e certamente facilitará muito o trabalho dos produtores locais”, acredita.

Ana Paula Moser, gerente regional da Adapar

O chefe da Adapar em Mandaguari, Cícero José de Morais Coimbra, ressaltou o valor da união de diversas entidades para o sucesso das atividades agropecuárias. “É muito bonito ver toda a sociedade aqui representada: políticos, produtores rurais, representantes de órgãos de defesa ambiental. É o campo mostrando sua pujança com a família Lopes e a importância do agro para a população. Nosso trabalho deve ser feito em conjunto, pois a sociedade é uma só”, destacou.

O chefe da Adapar em Mandaguari, Cícero José de Morais Coimbra

O gerente regional do IDR–Paraná, Pedro Cecere Filho, também declarou apoio ao negócio e comentou a importância do novo ramo de trabalho da família Lopes para promover o desenvolvimento local. “É muito bom ver Mandaguari prosperando e ver também pessoas acreditando no desenvolvimento do município. Esta empresa é mais uma parceira do agronegócio para Mandaguari, bem como o IDR-Paraná, que também está à disposição para ajudá-los. Contem conosco”, destacou.

O gerente regional do IDR-Paraná, Pedro Cecere Filho

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Mandaguari (Aceman), Aguinaldo Campigotto, elogiou a iniciativa do grupo Bela Esperança. “Desejamos a esse empreendimento um grande sucesso e acreditamos nesse futuro promissor, porque conhecemos a capacidade empresarial da família Lopes, que agora está prestando mais estes serviços. Mandaguari é uma cidade bastante diversificada, com muitas indústrias, de vários segmentos, e também é muito forte na agricultura. Percebo o carinho, empenho e seriedade com que este empreendimento está sendo feito. Parabenizo os diretores da Bela Esperança Agro pela coragem em investir e por acreditarem em Mandaguari”, ressaltou.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Mandaguari, Aguinaldo Campigotto

Alécio Bento da Silva Filho, presidente da Câmara Municipal de Mandaguari, enfatizou a atuação da família no sentido de dar visibilidade ao município por meio de seu trabalho. “Estou em Mandaguari há 60 anos e posso dizer que a família Lopes é digna e honrada, que fincou suas raízes e hoje leva o nome de Mandaguari não só localmente, a nível estadual ou nacional, mas em âmbito internacional”, mencionou.

Alécio Bento da Silva Filho, presidente da Câmara Municipal de Mandaguari

O engenheiro agrônomo Roberval Simões Rodrigues, gerente da Loja Bela Esperança Agro, lembrou das pessoas que tornaram possível este novo empreendimento. “Vou fazer uma comparação entre a nossa loja e um pé de café. Nossas raízes são nossos princípios, nossos valores familiares. O solo, onde estão os nutrientes e a água, são nossos fornecedores, que nos trazem o que, nós técnicos, transformaremos em trabalho, para gerar frutos para os produtores, fornecedores, a família Lopes. Para nos dar sustentação e bom desenvolvimento, temos os valores de Deus, que é o nosso tronco, nossa base”, comparou o gerente.

O engenheiro agrônomo Roberval Simões Rodrigues (centro), gerente da Loja Bela Esperança Agro

Confira a cobertura em vídeo do evento: https://www.youtube.com/watch?v=im8Rg5zbRGY

A Loja Bela Esperança Agro está localizada na Avenida Vergínio Bredariol, 3533, no Parque Industrial I – BR 376, na saída para Marialva.

Acompanhe o perfil oficial nas redes sociais @belaesperancaagro.

Veja mais fotos do evento:

À frente, Wilson Lopes, Maria Magali Martins Lopes, Edson Lopes e Maria Marli Martins Lopes, com a prefeita municipal de Mandaguari, Ivonéia Furtado

Solenidade de descerramento das fitas inaugurais

O padre Obelino Silva de Almeida (à esquerda), e o diácono João Paulo Piller, da Paróquia Bom Pastor, pediram as bênçãos de Deus sobre a loja Bela Esperança Agro
Presentes participaram da bênção

Produtores rurais e clientes do Café Bela Esperança prestigiaram o evento

A família Lopes recebeu representantes do IDR-Paraná, Adapar e Seab

Autoridades locais demonstraram apoio ao novo empreendimento da família Lopes

(Imprensa Bela Esperança)