Após três homicídios em um dia, Polícia Militar lança operação ‘Mandaguari Segura’

Com informações de GMC Online – Após três homicídios serem registrados em Mandaguari no último domingo (17), a Polícia Militar lançou uma operação nesta terça-feira (19) atendendo a pedidos da comunidade que ficou assustada com os crimes.

Batizada de “Mandaguari Segura”, a operação intensifica o patrulhamento na cidade para apresentar uma resposta aos crimes praticados recentemente.

Além de policiais do destacamento, participam da operação policiais do Choque, Rotam, Rocam e do Serviço de Inteligência.

A operação segue por tempo indeterminado.

No primeiro dia da ação, um mandado de prisão foi cumprido na Rua Alice da Silva Falcão, no Jardim São Luiz.

Foi por volta das 17h que equipes policiais se deslocaram até a residência de um jovem de 19 anos. Ele não estava no local, mas em buscas realizadas na residência, os policiais localizaram dois coldres de arma de fogo e dez gramas de maconha.

Também durante a ação, os policiais realizaram uma grande apreensão na Rua Ramão Moreno, no Conjunto Governador Paulo Pimentel. Durante patrulhamento realizado naquele local, um homem demonstrou aparente nervosismo ao notar a presença policial.

Ao receber voz de abordagem, o suspeito empreendeu fuga e entrou em uma residência, mas logo foi alcançado por policiais. Em busca pessoal, foi encontrado com o homem 4,4 gramas de maconha.

Em diligências pela residência, os policiais localizaram uma faca, uma balança de precisão, um rolo de papel filme, 1,5g de cocaína, 34 gramas de crack fracionadas em 100 pedras e ainda R$ 15.

Diante dos fatos, três pessoas, 33, 23 e 17 anos, foram encaminhadas à 55ª Delegacia de Polícia Civil, onde foram colocados à disposição da Justiça.