Adolescente dá trabalho a Polícia Militar é apreendido com drogas

Uma mulher de 38 anos solicitou a presença da PM na Rua José Romeiro Garcia no Jardim São Marcos por volta das 23 horas deste sábado (3/10), no local segundo a solicitante seu filho um jovem de 17 anos estaria realizando tráfico de drogas na sua residência e que desconfiava que ele estaria escondendo substancias ilícitas no quintal da casa.

Diante da informação a equipe foi autorizada a entrar na residência, onde fora realizado buscas na parte externa e interna do imóvel em busca de substancias ilícitas, a equipe localizou nos fundos da casa 3 pequenos vasos contendo 4 mudas da planta que dá origem a maconha. Em buscas pelo interior da residência os policiais localizaram no quarto do adolescente uma balança de precisão, um rolo de plástico filme utilizado para embalar drogas e um pequeno cigarro também de maconha, ficando claro que o menor estaria realizando tráfico de entorpecentes.

O suspeito, conforme relatado pela sua mãe havia se evadido do local pouco antes da chegada da polícia. Diante dos fatos a equipe recolheu todos os ilícitos e iniciou buscas pelo suspeito, onde localizou e identificou o adolescente, sendo dado voz de abordagem ao mesmo, onde este veio a desobedecer às ordens dos policiais e se recusou tomar posição de abordagem, bem como veio a desacatar a equipe.

Os policias deram voz de apreensão ao mesmo pelos crimes de tráfico de drogas, desacato e desobediência, onde novamente o mesmo recusou-se a permanecer em posição de abordagem, onde ao se aproximar do mesmo para que este fosse conduzido à delegacia, o mesmo passou a desferir golpes contra os policiais, onde fora necessário o emprego de técnicas de imobilização contra o mesmo do tipo “mata-leão”, onde visando a segurança do acusado, a segurança de terceiros e da equipe, fora necessário o emprego de algemas.

O jovem foi conduzido a 55ª Delegacia da Polícia Civil de Mandaguari juntamente com todos os ilícitos localizados em sua residência.