“Adesivaço” marca ato do Movimento Terra Roxa

Durante a tarde da última quarta-feira (17), integrantes do “Movimento Terra Roxa – Direito de Ir e Vir” promoveram um “adesivaço” em veículos na entrada da Estrada Terra Roxa que fica nas proximidades da praça de pedágio entre Mandaguari e Marialva. A ação marcou mais uma manifestação pacífica do grupo, que está no local para garantir que o acesso que funciona como rota alternativa ao pedágio não seja fechado.

Desde a última sexta-feira (12), quando veio a notícia de que a concessionária Viapar, responsável pelo pedágio local, conseguiu liminar para fechar o acesso à Terra Roxa, os manifestantes se estabeleceram na entrada da estrada rural para evitar que isso ocorra.

O grupo improvisou um acampamento com tendas e conseguiu até um ônibus que também serve de alojamento. Mesmo com condições adversas de tempo, como a chuva, os manifestantes seguem no local, e pretendem continuar até que a concessionária apresente uma garantia de que os acessos não serão fechados. 

O ACAMPAMENTO – Diariamente, os integrantes se revezam para que o acampamento sempre conte com alguém do grupo. Alguns moradores, simpáticos à causa, estão colaborando com itens como alimentos e até impressão de material como adesivos.