A grande família
Romagnoli, Romagnolo, Romagnolli e Romagnole. Diversas variações de um nome, todos ligados a uma mesma família, que promoveu um grande encontro na Associação Alética Cocari. A história da família Romagnoli no Brasil começa em 1891, quando os primeiros imigrantes italianos da família vieram ao país.
E haja fôlego para catalogar e encontrar os descendentes, um trabalho que está sob responsabilidade de Marcia Romagnoli. “Faço a pesquisa da genealogia da família há mais de dez anos. Hoje nos arquivos da genealogia existem aproximadamente perto de 3500 pessoas cadastras com: nome completo data de nascimento e cidade natal e foto, no caso do falecimento as mesmas informações”, conta.
Márcia explica que existem núcleos familiares com 100% dos dados catalogados, e outros com pouquíssimas informações, e por este motivo a pesquisa continua.
Responsáveis pelo encontro
Para que o evento acontecesse, foi necessário o envolvimento de uma grande equipe. Fizeram parte da organização:
Álvaro José Romagnolli; Francisco Carlos Romagnolo; Teodoro Romagnolo e Esposa; Marisa Márcia Romagnoli; Sueli A.Trolezzi e Roberlei Trolezzi; Simomi Romagnolli; Carlos Eduardo Romagnoli; Ilsa Carla Romagnolle; Vicente Romagnoli; Neuri Luiz Tamanini; Denise Romagnoli Tamanini; Elza Lopes Romagnoli.