Retrospectiva: Junho

1/6

Envolvido em homicídio em Mandaguari é preso em São Paulo

O quarto envolvido no homicídio de Carlos Eduardo Anhaia, encontrado morto na Estrada Keller em abril deste ano, foi preso pela Polícia Civil em Praia Grande (SP).

O indivíduo, de 21 anos, estava foragido desde que o crime aconteceu.

Com o apoio da Delegacia de Investigações Gerais da Polícia Civil de São Paulo, policiais mandaguarienses conseguiram rastrear o acusado, que estava escondido na casa de um amigo e se preparando para fugir novamente.

9/6

Mídia internacional repercute matéria sobre produtores de café que buscam o IG “Made in Mandaguari”

Um site português repercutiu uma reportagem produzida pela RICMais sobre os produtores de café de Mandaguari.

A matéria intitulada “Made in Mandaguari: produtores de café buscam selo de procedência” conta sobre 30 produtores de café de Mandaguari que, com o apoio da prefeitura e do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), buscam o selo de Indicação Geográfica (IG) e organizar uma associação local para o setor.

O selo de Indicação Geográfica significa que um produto traz características únicas por conta de onde ele é feito, incluindo fatores naturais e humanos.

O texto, veiculado em mídia regional e em Portugal, lembra que “Mandaguari possui café característico devido a atributos como lavouras familiares, prevalente entre produtores, além de solo e localização”

13/6

Criminosos invadem residência e executam morador com quase 20 tiros

Durante a noite de domingo, criminosos invadiram uma casa localizada na Rua Pascoal Maio, no Jardim Brasília em Mandaguari, e executaram um morador do imóvel.

A vítima era Anderson Assis Rodrigues, 30 anos, que tem passagens na polícia.

Os criminosos executaram Anderson no banheiro com 19 tiros e fugiram do local logo em seguida, sendo flagrados por câmeras de segurança do local.

17/6

Secretário admite que município notificou empresa coletora de lixo

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo Eduardo Abílio Elias Rifan Nunes, entrou em contato com a redação do Portal Agora para informar que, diferente do que foi informado pela assessoria de imprensa da prefeitura, o município teria sim notificado a empresa responsável pela coleta em Mandaguari.

O amontoamento de sacos em via pública não ficou proibido, mas a prefeitura teria indicado que, caso as embalagens sofressem danos, os coletadores fizessem a limpeza para evitar que resíduos ficassem para trás.

24/6

Criança tem 40% do corpo queimado em acidente doméstico

Uma criança de quatro anos deu entrada no Pronto Atendimento Municipal (PAM) com queimaduras no corpo. Vitor Hugo de Freitas Peres teria se queimado com leite quente.

Com 40% do corpo queimado, o menino morador do Jardim Esplanada foi transferido para o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Universitário (HU) de Londrina.

O menino ficou mais de um mês internado, e só teve alta do hospital no dia 27 de julho.